1 de novembro de 2014

Tim Burton ♡


No clima de Halloween decidi fazer um post dedicado à um dos cineastas mais brilhantes da história pra mim: Tim Burton ♡

Timothy Walter Burton nasceu em 25 de agosto de 1958. Ele descreveu sua infância como peculiar, imaginativa e perdida em seus próprios pensamentos. Ele achava a vida doméstica e a escola difícil e fugia da realidade do quotidiano lendo livros sombrios de Edgar Allan Poe e assistindo a filmes de terror de baixo-orçamento. 
Após o colegial, ele ganhou uma bolsa da Disney para estudar no Instituto das Artes da Califórnia em Valencia, Califórnia. Ele estudou Animação por três anos e foi então contratado pelo Walt Disney Studios como aprendiz de animador. Trabalhou no desenho The Fox and the Hound, mas estava insatisfeito com a direção artística do filme. Foi durante esse período que Tim Burton fez seus primeiros três curtas metragens: a animação em stop-motion "Vincent", e dois live-actions, "João e Maria" e "Frankenweenie". A história desse último, que envolvia um cachorro morto num atropelamento sendo ressuscitado de forma análoga ao Frankenstein, foi considerada sombria demais pela Disney, motivo que levou à demissão de Burton. 
O seu apego ao horror com sua habilidade para a comédia Burton conciliou três anos depois em Os Fantasmas se Divertem. Mesmo com o orçamento bastante baixo, o filme alcançou uma bilheteria razoável e levou o Óscar de Melhor Maquiagem. Foi com esse filme que o diretor finalmente se destacou e foi chamado para realizar uma superprodução: Batman, em 1989, que mais tarde teria a continuação Batman - O Retorno, também com a direção de Tim Burton. Com a carreira em alta, o diretor resolveu filmar seu projeto pessoal intitulado Edward Mãos de Tesoura, sobre um rapaz que tem tesouras no lugar das mãos. Para o projeto, Tim Burton chamou o ator Johnny Depp ♡♡♡♡♡, que a partir daí, viria a colaborar mais 7 vezes (até 2012) no filmes do diretor.

Burton já fez mais de 30 filmes e eu vou por pra vocês uma lista com os meu filmes favoritos dele, porque fazer uma lista completa com todos os filmes já feitos por ele ia ficar muito longo e não é isso que eu quero agora:

1. O Estranho Mundo de Jack; (tem como não amar esse filme????)


2. Edward Mãos de Tesoura; (mais uma perfeição de filme)


3. A Fantástica Fábrica de Chocolate;


4. Alice no País das Maravilhas; (um desenho que marcou minha infância, então eu amei muito o lançamento do filme)


5. Sweeney Todd, o Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet;


É claro que eu ainda não tive a chance de assistir à todos os filmes que ele já produziu, mas um dia eu chego lá e ai quem sabe eu faço uma lista completa com todos os filmes, mas na minha ordem de preferência :3 Espero não demorar tanto pra poder fazer isso!

Espero que vocês tenham gostado. xoxo

Nenhum comentário

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo