Relíquias da Lara

Looks do dia, cabelos coloridos, cultura alternativa e lifestyle.

Hedgehog

Hedgehog

O post que eu preparei pra hoje é um pouquinho diferente. Eu decidi vir falar sobre o Hedgehog, pois eu quero muito ter um e então eu decidi pesquisar sobre ele. <3 Pra quem não conhece ou não sabe, o hedgehog é um ouriço terrestre de origem africana (SIM, ele é um ouriço e não um porco espinho) muuuuuito lindinho e com uma carinha totalmente adorável e apaixonante.
O hedgehog está se tornando uma febre como novo bichinho de estimação em vários países, eu pesquisei e diferentes fontes dizem que no Brasil ele ainda não é legalizado e outras dizem que ele é legalizado e autorizado pelo Ibama, então nessa parte eu ainda estou na dúvida e estarei pesquisando mais. 
Pesquisando sobre ele descobri o que é necessário ter e fazer para se criar um e decidi compartilhar aqui no blog, caso alguém assim como eu esteja interessado em adquirir um:
  1. Abrigo: O ideal é ter um caixa de vidro ou plástico (pois se forem gaiolas eles podem prender a cabeça entre o espaços ou tentar escalar a gaiola e acabarem caindo e se machucando), de pelo menos 80/90cm de comprimento X 30/40cm de largura X 30cm de altura, para que ele tenha espaço para andar, um espaço para se esconder (como um iglu) e uma rodinha (como aquelas de hamster) para se exercitar. Mas atenção, pois essas rodinhas têm que ser lisas, pois se houver elevações ou espaços ele pode prender a perna e quebrar, pois elas são muito frágeis e eles não têm uma boa visão. A caixa deve ter uma boa circulação de ar, então o ideal é que a parte de cima seja aberta. Na caixa deve ter também um espaço para comedouro e bebedouro. A caixa deve ser forrada com algum material absorvente, exceto jornal. Arrume também uma caixinha de areia para que ele faça sua necessidades. 
  2. Alimentação: Os hedgehogs são insetívoros, na natureza, mas adaptando para a criação em domicílio eles comem ração de gato. Coloque a comida uma vez ao dia e de vez em quando dê alguns insetos, como o grilo, como petisco para seu bichinho. Sempre deixe água disponível.
  3. Limpeza: Limpe o abrigo e o bebedouro uma vez na semana com desinfetante neutro e água e diariamente limpe o comedouro e recolha as fezes. 
  4. Banho: Os ouriços são animais bem higiênicos, então se você manter a gaiola dele sempre limpa o banho não será algo frequente. Mas quando o for banhar, encha uma pia com alguns centímetros de água morna e o esfregue gentilmente com uma escova de dentes. Não é necessário, mas caso queira usar xampu, use algumas gotas de xampu de gato. Depois o enxague bem e seque-o o máximo até que não haja umidade entre os espinhos. 
  5. Temperatura: É extremamente importante controlar a temperatura do ambiente em que seu hedge vive. A temperatura ideal é entre 20ºC e 23ºC, pois abaixo disso eles hibernarão e isso é letal para o hedgehog. E em temperaturas acima de 30ºC eles podem ficar estressados e até recusarem comida. Então no frio obtenha uma fonte de calor, como uma placa aquecedora de 20cm X 30cm ou cubra a caixa dele com um cobertor e no calor o mantenha em um local fresco. 
  6. Adaptação: Depois de adquirir seu hedgehog é importante ele se acostume com você e com o ambiente. Quando chegar em casa o deixe sozinho em seu abrigo para que ele se familiarize com o lugar e não se sinta ameaçado. É importante que você o manuseei todos os dias para que ele se socialize, se adapte ao dono e fique relaxado, mas não force o contato senão o resultado será o contrario do esperado. 
Acredito que essas são as informações mais importantes que eu recolhi e para a curiosidade de vocês o Sonic é um hedgehog. SIM! O sonic que você jogou e amou durante toda a sua infância é um ouriço e não um porco espinho.

Hedgehog

Além do Sonic, o hedgehog aparece também no filme A Era do Gelo 4, como o personagem Luís.

Hedgehog

Vejam na compilação de vídeos abaixo por que eu me apaixonei por esse bichinho tão cativante:

4 Comentários

  1. Que gracinha, deu até vontade te ter um. Amei o blog, seguindo <3

    bjs

    http://kawaiishitty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não é um amorzinho <3 Eu não espero a chance de ter um logo!

    ResponderExcluir
  3. Awwn ele é muito lindinho *o*
    Eu queria ter um e colocaria o nome dele de Sonic ~ parece clichê e é -
    Mas amei muito ♥
    Beijo
    Uma Menina de Vinte e Dois || Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA será que eles são rápidos como o Sonic também??? :P

      Excluir

Contact Form (Do not remove it)

back to top