Relíquias da Lara

Looks do dia, cabelos coloridos, cultura alternativa e lifestyle.

Indicação de Filme: Ó Pai Ó


Ó Paí, Ó é um filme brasileiro do gênero comédia musical, lançado em 2007, dirigido por Monique Gardenberg e com roteiro baseado em uma peça de Márcio Meirelles. Tem como coordenador de trilha sonora Caetano Veloso. É estrelado, em sua maioria, por atores do Bando de Teatro Olodum.

Em um animado cortiço do centro histórico do Pelourinho, em Salvador, tudo é compartilhado pelos seus moradores, especialmente a paixão pelo Carnaval e a antipatia pela síndica do prédio, Dona Joana (Luciana Souza). Todos tentam encontrar um lugar nos últimos dias do Carnaval, seja trabalhando ou brincando. Incomodada com a farra dos condôminos, Dona Joana decide puni-los, cortando o fornecimento de água do prédio. A falta d'água faz com que o aspirante a cantor Roque (Lázaro Ramos); o motorista de táxi Reginaldo (Érico Brás) e sua esposa Maria (Valdinéia Soriano); o travesti Yolanda (Lyu Arisson), amante de Reginaldo; a jogadora de búzios Raimunda (Cássia Vale); o homossexual dono de bar Neuzão (Tânia Tôko) e sua sensual sobrinha Rosa (Emanuelle Araújo); Carmen (Auristela Sá), que realiza abortos clandestinos e ao mesmo tempo mantém um pequeno orfanato em seu apartamento; Psilene (Dira Paes), irmã de Carmen que está fazendo uma visita após um período na Europa; e a Baiana (Rejane Maia), de quem todos são fregueses; se confrontem e se solidarizem perante o problema. Fonte AdoroCinema



Ó Pai Ó com certeza é meu filme brasileiro favorito, acho que por ter sido o primeiro filme brasileiro que eu assisti e realmente gostei, lá no início de 2008, porque até aquela época eu achava os filmes do Brasil muito fracos e eram abordados de um modo sempre clichê. Ó Pai Ó foi o primeiro filme que fugiu dos padrões, por isso marcou muito e ficou como meu favorito até hoje. <3 Super indico pra vocês assistirem.


6 Comentários

  1. Eu adoro filmes brasileiros, não por serem brasileiros, mas por se tratarem da realidade, e esse filme é um dos melhores no quesito <3
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o meu favorito justamente por falar da realidade e fugir dos clichês <3

      Excluir
  2. Eu já vi uns pedaços desse filme, mas nunca vi inteiro! Vou ver se assisto direitinho *-*


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste mesmo <3 Eu acredito que você vai gostar!!! :3

      Excluir
  3. Como assim uma blogueira linda e maravilhosa como você em Brasília e ainda não nos conhecemos? Precisamos agilizar um encontro de blogueiras do DF urgentemente..
    Seguindo aqui, adorei seu canal, flor =)

    Bjs

    Faroeste Manolo

    Página Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. s2s2s2s2s2s2s2s2 Eu comecei com o blog tem um tempinho já, mas agora que estou começando a focar mais nele, hehe. Quando tiver encontrinho é só avisar que com certeza eu irei.

      beijos!

      Excluir

Contact Form (Do not remove it)

back to top