Relíquias da Lara

Looks do dia, cabelos coloridos, cultura alternativa e lifestyle.

As Ilustrações de Juliana Fiorese | BEDA #11

As Ilustrações de Juliana Fiorese

Oi, como estão? Por aqui hoje está tudo bem tranquilo. Atualmente eu tenho buscado muitas ilustrações e ilustradores, porque quero daqui a um tempinho fazer uma nova ilustra aqui para o blog, então aproveitando essa vibe de pesquisas e muitas inspirações vim apresentar pra vocês hoje o trabalho de uma ilustradora incrível: a Juliana Fiorese. Conheci o trabalho dela acho que pelo facebook e depois disso passei a acompanhar todas as suas redes sociais e também o seu blog. 

"Juliana Fiorese sempre gostou de desenhar e, quando criança, preferia lápis e  papéis a brinquedos convencionais. Começou a trabalhar com ilustrações de livros para a infância em 2013, e atualmente possui 9 livros publicados. É formada em Design Gráfico e pós-graduada em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Suas ilustrações trazem cores fortes e texturas variadas que, combinadas ao traçado de seu lápis, expressam todo o amor e a alegria que sente por cada projeto realizado. Atualmente trabalha como ilustradora e designer para os mercados editorial e publicitário."

As Ilustrações de Juliana FioreseAs Ilustrações de Juliana Fiorese

A Juliana possui vários projetos incríveis e dois deles que eu vou apresentar pra vocês agora são o Projeto Valquírias e o Projeto Fragmentos (In)Conscientes, ambos projetos que viraram livros e é claro que eu adquiri ambos na lojinha dela.

As Ilustrações de Juliana Fiorese

Valquírias reúne diversos personagens femininos da mitologia nórdica, dos quadrinhos, dos jogos, dos desenhos animados, dos filmes, etc... Foi publicado em 2015 de maneira independente e foi financiado pelo Catarse.

"Sempre fui encantada por histórias mitológicas. A ideia desse livro começou com o desenvolvimento de personagens femininas representando as deusas da mitologia nórdica e a grande contradição entre o o leve e o pesado que cada uma trazia. Eram deusas que emanavam a leveza dos seres celestiais e, ao mesmo tempo, fortes e guerreiras. Essa contradição tão bela e tão poética está presente em todas as mulheres; fortes quando precisam ser e, ao mesmo tempo, muito sensíveis. Eu acho isso tão bonito e tão feminino que senti a necessidade de traduzir essas reflexões em desenhos. A ideia foi evoluindo, até que resolvi ampliar o projeto homenageando também outras guerreiras. E assim surgiu o Valquírias, com um traço leve e delicado."

As Ilustrações de Juliana Fiorese

As Ilustrações de Juliana Fiorese

As Ilustrações de Juliana Fiorese

As Ilustrações de Juliana Fiorese
Lofn - deusa do amor proibido | Nerthus - deusa da terra

As Ilustrações de Juliana Fiorese
À esquerda Sailor Moon

Já o projeto Fragmentos (In)Conscientes são ilustrações que foram desenvolvidas durante o mês de outubro de 2014 para o desafio internacional Inktober, que consiste basicamente em fazer 31 desenhos ao longo dos 31 dias do mês e postá-los nas redes sociais. E assim Juliana decidiu fazer uma série de desenhos com personagens pelos quais sentia medo, como uma forma de tentar escapar desses e até de outros medos. Então para os que curtem o gênero do terror, se preparem para encontrar muitos personagens famosos desenhados pelas mãos da artista. 

As Ilustrações de Juliana Fiorese

As Ilustrações de Juliana Fiorese
Leatherface | Wednesday Addams

As Ilustrações de Juliana Fiorese

As Ilustrações de Juliana Fiorese
Freddy Krueger | Jigsaw

Além dessas ilustrações, ela produz muitas outras com os mais diversos temas, desde séries, filmes, cultura pop até ilustrações autorais. Na lojinha dela além de livros ela também vende posteres, agendas, adesivos, marcadores de livros e postais, então tem arte para todos os gostos e bolsos. Vale muito a pena seguir e acompanhar, porque ela está sempre fazendo promoções e criando novos projetos. Vou deixar todas as redes sociais dela aqui, caso vocês se interessem e queiram continuar acompanhando o trabalho dela:

SiteBlog | Loja | Facebook | Instagram | Twitter

BEDA Relíquias da Lara

8 Comentários

  1. Que ilustrações mais fofas! Não conhecia o trabalho da Juliana, mas achei super legal essa pegada cute e dark ao mesmo tempo.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é isso que eu adoro no trabalho dela. De juntar esses opostos e fazer um trabalho incrível.

      Excluir
  2. Gente, que trabalho lindo! Tão fofinho, autêntico... adoro a visão da artista no estilo dos livrinhos, no layout, tudo é bem único. Adorei conhecer. <3

    Beijo!
    Amanda
    Metamorphya••• Particpe do Sorteio de 1 Ano do Blog!

    ResponderExcluir
  3. Que amor ver o trabalho da Juliana aqui! Eu sou apaixonada por tudo que ela faz! Tenho agenda desse ano, marca páginas aos montes, ilustrações e postais! E fico querendo tudo que ela coloca naquela lojinha linda!!! <3
    Dos livros dela tenho só o Livro de Arte Juliana Fiorese, que tem a Princesa Leia na capa, é um encanto só! Adorei ver mais do Fragmentos e Valquírias, porque agora, eu quero eles também!!! rsrs
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fico babando nos produtos dela, principalmente as ilustrações que ela faz com a temática de Harry Potter, eu fico morrendo de amores e querendo comprar tudo pra emoldurar e colocar aqui no meu quarto. hehe

      Excluir
  4. Eu já tinha visto algumas ilustrações dela por aí, mas não sabia o nome da artista. Sou apaixonada pelos traços dela, são de uma leveza enorme e ao mesmo tempo impactantes! Definitivamente quero comprar esses dois livros, estão lindos demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah, bom que agora você pode acompanhar ela em todas as redes sociais e ficar sempre de olho em tudo o que ela faz. :3

      Excluir

Contact Form (Do not remove it)

back to top