Relíquias da Lara

Looks do dia, cabelos coloridos, cultura alternativa e lifestyle.

TAG: Apaixonada por Fotografia | BEDA #3

TAG: Apaixonada por Fotografia

  • Com quantos anos você teve a sua primeira câmera fotográfica?
Pensando aqui,  acredito que a primeira câmera que eu tive foi a do meu primeiro celular, que foi um V3 e na época era o celular pop do momento, então eu pedi um de presente pro meu pai e ganhei quando tinha 13 anos. Lembro que eu era apaixonadíssima por aquele celular e câmera dele não era das piores. Mas lembro que pouco tempo depois minha mãe comprou uma cybershot e fiquei com ela muuuuito tempo também, inclusive tinha a carcaça dela guardada até um tempo desses. 
  • Prefere fotografar ou ser fotografada?
Gosto muito de fazer os dois, depende muito do dia. Tem dias que modelar é o meu forte e todas as fotos saem excelentes, mas tem dias que não acordo inspirada e não tem santo que me faça sair decente em uma foto. huahauha E digo o mesmo quando vou fotografar. 
  • Você tem uma boa câmera para fotografar?
Sim. Quando decidi investir na fotografia comecei comprando uma Canon T3, que é uma câmera de entrada excelente pra quem está começando e tirar a prova se a fotografia é o seu futuro ou pra quem quer manter a fotografia só como hobbie mesmo, já que ela não é tão cara, mas também não é uma câmera ruim. Mas agora estou com uma Canon 7D, que já é uma câmera profissional. 

TAG: Apaixonada por Fotografia | BEDA #3

  • Você fotografa e publica suas fotos?
Confesso que ultimamente tenho utilizado a fotografia mais para fins aqui do blog, então sim, já que publico as fotos que faço aqui e também publico algumas fotos que tiro com o celular no meu Instagram pessoal e tenho um Instagram fotográfico também.

TAG: Apaixonada por Fotografia | BEDA #3TAG: Apaixonada por Fotografia | BEDA #3

  • Tumblr, We Heart It ou Instagram?
Desses três, Instagram com certeza. Eu usava muito o tumblr e o we heart it a um tempo atrás, mas acabei migrando para o instagram e para o pinterest, apesar de ainda manter meu portólio hospedado no tumblr. 
  • Cite uma pessoa que você se inspira para tirar suas fotos.
Bom, para as fotos que trago aqui para o blog eu me inspiro muito na Luanna do blog Le-Happy. Gosto muito do estilo dela e e além de me inspirar no estilo dela que é muito parecido com o meu, me identifico demais com as fotos que ela faz. 

TAG: Apaixonada por Fotografia | BEDA #3

Como eu gosto e me identifico muito com esse estilo de fotografia com uma pegada mais street eu  sou muito influenciada pelo projeto Quintal da fotógrafa Luana Fischer. 

"Através de retratos realizados durante vários domingos no Elevado Costa e Silva, viaduto que cruza o centro de São Paulo, a fotógrafa buscava entender como um espaço tão deteriorado e cinzento se transformava, ao domingos, no espaço do lúdico, para milhares de pessoas."

TAG: Apaixonada por Fotografia | BEDA #3TAG: Apaixonada por Fotografia | BEDA #3

  • Você edita suas fotos ou prefere que elas fiquem no modo original?
Eu prefiro sempre editar, apesar de não gostar muito de processo de edição, mas sempre consigo dar um up a mais editando. 
  • Qual seu programa predileto para editar fotos?
Photoshop para o computador e VSCO para o celular. Apesar de estar tentando aprender a usar o Lightroom agora, mas ainda estou sofrendo bastante pra conseguir fazer tudo ágil nele como faço no Photoshop, mas uma hora eu chego lá. 
  • Sonha em ser fotógrafa ou faz isso como um hobbie?
Atualmente faço como hobbie, mas, apesar de as coisas estarem bem difíceis pra alcançar isso, quero sim poder viver da fotografia.
  • Já fez algum tipo de curso de fotografia?
Sim. Fiz um curso técnico básico e depois acabei fazendo uma faculdade de fotografia também. 
  • Qual a última foto que você tirou?
Não foi exatamente a última, mas como eu não queria postar uma selfie, escolhi essa que foi uma das últimas que tirei. 


  • Qual a última vez que você foi fotografada por alguém?
Quando fiz as fotos do último look que postei aqui no blog. Meu namorado quem me fotografou e fotografa sempre que eu preciso. <3

TAG: Apaixonada por Fotografia | BEDA #3

  • Você é daquelas que quer sempre registrar os momentos e o que está ao seu redor e sai sempre com uma câmera na mão?
Apesar de não estar sempre com a minha câmera comigo, eu estou sempre com meu celular e registro tudo o que quero com ele. :P
  • Mostre uma foto sua (ou que você tenha tirado) que você goste muito. 
Tem algumas fotos que eu tenho muito orgulho, mas acredito que essa seja a que eu mais gosto. 
TAG: Apaixonada por Fotografia | BEDA #3

O que vocês acharam dessa TAG? Eu encontrei ela no blog Perguntas Para Tags. Eu adoro conhecer tags novas, mas são poucas as que me dão vontade de responder e essa foi uma dessas minorias, afinal de contas né, a fotografia é uma paixão pra mim e eu achei uma ótima oportunidade pra vocês me conhecerem um pouquinho mais. Quem assim como eu se interessar pode responder essa tag à vontade e quem quiser também pode me indicar mais algumas. :D

8 Comentários

  1. Adoro responder TAGs sempre me deixam mais inspiradas quando entro em algum blog já vou procurando logo se a pessoa respondeu alguma hahaha adorei as suas respostas e suas foto são incríveis parabéns e continue assim que você vai longe. Estou acompanhando seu blog <3
    https://entrenospicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, é uma das melhores formas de conhecer mais sobre a pessoa. Obrigada pelo carinho Dê!

      Excluir
  2. Eu adoro ler tag's, me ajuda a conhecer um pouco a pessoa que respondeu... Eu adoro fotografia, mas não tenho muito talento com a câmera, sou péssima tanto em fotografar quanto em ser fotografada rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, mas isso ai a gente aprende. Eu também era péssima pra fotografar e ser fotografada era um martírio pra mim. Mas com o tempo e prática a gente pega o jeito da coisa. :D

      Excluir
  3. Muito bom =). Não sei fotografar, eu sofro de uma tremedeira estrutural XD, não sei, não consigo tirar uma foto não tremida.

    Mas curto muito quem sabe =)

    Lady Salieri
    http://www.visaoperiferica.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lady! <3
      Aaah, tenta quando for tirar uma foto prender a respiração e apoiar os cotovelos e os braços bem juntinhos do corpo...isso ajuda a estabilizar mais na hora de fotografar.

      Excluir
  4. Essa última realmente ficou muito linda! É seu namorado fotografa bem tbm.
    Temos uma semi aqui em casa mas tá difícil de aprender as configurações. Por enquanto é tudo no celular mesmo e não edito minhas fotos. No começo sim, mas hoje prefiro ao natural.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah, mas pra aprender as configurações das câmera e tals é só mexendo mesmo. Eu mesma só sei mexer bem na minha câmera, quando me entregam outra e ainda mais se for de outra marca eu já fico toda perdida também. huhauhau

      Excluir

Contact Form (Do not remove it)

back to top