Relíquias da Lara

Looks do dia, cabelos coloridos, cultura alternativa e lifestyle.

Brasília - DF, Brasil

Inspiração de Decoração: Ideias e Dicas Para Renovar o Seu Quarto

O quarto é como um refúgio para o seu dono, então esse ambiente precisa ser o cômodo mais aconchegante da casa, merecendo toda a atenção para os detalhes, valorizando o conforto, a privacidade e a personalidade da pessoa que ali habita. Esse é o ambiente responsável pelo descanso e pela reposição de energias gastas durante o dia. A decoração vai depender bastante do estilo do dono e também do espaço que ele tem disponível, mas as várias possibilidades e as combinações possíveis podem surpreender e deixar o ambiente funcional e agradável. 

Inspiração de Decoração: Ideias e Dicas Para Renovar o Seu Quarto

1. Investir em itens de madeira

    Móveis e decorações de madeira são elementos que remetem à elegância e sofisticação, então aderir a esse estilo de decoração pode ser feito tanto por quem gosta de um ambiente totalmente rústico e que relembre o campo e a natureza, quanto por quem queira dar um toque de tranquilidade e suavidade ao ambiente, combinando os itens de madeira com outros estilos de decoração. 

Inspiração de Decoração: Ideias e Dicas Para Renovar o Seu Quarto


1- Cama Amistad Madeira Maciça

2- Estante Liveiro Lettere Madeira Maciça


2. Apostar em uma cabeceira fará toda a diferença

    Atualmente, o mercado oferece diversas opções, texturas, materiais e estilos de cabeceiras, sendo possível encontrar o modelo ideal para todos os gostos. Além da função de proteger a cabeça e as costas de quem está na cama e de proteger a parede de possíveis arranhões, a cabeceira pode ser pensada para se destacar na decoração do quarto, podendo também abranger os mais estilos de decoração, tais como o clássico, moderno, rústico ou minimalista. 

Inspiração de Decoração: Ideias e Dicas Para Renovar o Seu Quarto

4 - Cabeceira de Cama Provençal


3. Mesa de cabeceira é uma boa investida

    A famosa mesa de cabeceira tem um papel fundamental e indispensável em qualquer quarto, afinal além de ajudar na função de organização, ela faz parte da composição da decoração do cômodo. A mesa de cabeceira pode ser dos mais diversos tamanhos, formatos, cores, materiais e designs, podendo harmonizar com qualquer estilo de quarto e com a personalidade do morador. Além de poder ser um ótimo conjunto de composição com a própria cabeceira. 

Inspiração de Decoração: Ideias e Dicas Para Renovar o Seu Quarto

5 - Mesa de Cabeceira Libertad

6 - Criado Mudo Luiz XV Madeira Maciça

Por hoje, essas foram as minhas dicas para você que está interessado em renovar esse cômodo da casa, que é tão importante, pois é um ambiente que precisa ter a identidade do morador para que este se sinta o mais confortável possível. Eu mesma, sempre que posso, estou mudando pequenos detalhes no meu quarto, para que ele possa refletir a minha personalidade e assim como a minha personalidade muda e evolui, eu busco passar isso para a decoração do meu quarto. E para encontrar móveis de qualidade e de luxo, visite a Atelier Clássico

* Este é um publipost.

12 Comentários

  1. Eu confesso que o meu quarto é o meu cantinho favorito, pois lá é o lugar que me refugio, e deixa-lo ele mais aconchegante é essencial, gostei demais das suas dicas, os móveis são lindos com certeza vai deixar o quarto ainda mais fofo, amei a cabeceira bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!!! Meu ambiente favorito de casa é o meu quarto também. Sempre quero mudar algumas coisinhas para deixá-lo cada dia mais com a minha personalidade.

      Excluir
  2. Amei as dicas! Aqui em casa quero pintar minha parede e investir em uma cabeceira clássica para a cama, vai fazer toda a diferença!

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal!! Eu mesma já pintei meu quarto e vale super a pena. Também comprei uma cabeceira e achei que fez toda a diferença. :3

      Excluir
  3. Aqui no meu quarto fiz tudo a mão mesmo. Meu criado mudo é suspenso e preso a parede onde reproduzi Noites Estreladas, do Van Gogh, do outro lado tem uma estante de livros (os livros crescem e a estante continua pequena). Ainda fiz um mini escritório. Coloquei um palete na parede e e pendurei os nichos, enquanto na escrivaninha só fica o meu Note e alguns cadernos e papéis. Enfim, tenho maior orgulho do meu cantinho. Afinal gosto do aconchego do meu canto.

    Blog Karolini Barbara |Instagram Karolini Barbara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, que legaaaal! No meu quarto eu também gosto de colocar a mão na massa. Já pintei minhas paredes, já montei móveis, coloquei prateleiras, cortina e tudo. kkkk É bom demais fazer as coisas a gente mesmo, dá muito orgulho.

      Excluir
  4. Oie, tudo bem? Amo dicas de decoração, ainda mais para alguns cômodos da casa. Recentemente fiz algumas reformas por aqui e gostei do resultado. Mas já estou pensando em mudar mais coisas haha Não sei porque mas enjoo muito rápido. Quando menos espero já estou pesquisando algumas inspirações lá no Pinterest. Amei seu post. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super te entendo... eu também sempre estou querendo mudar coisas pela casa inteira, mas como a casa é da minha mãe, eu me reservo a mudar só as coisas do meu quarto mesmo. Sempre estou salvando coisas no pinterest também pra fazer mudanças sempre que dá. kkkkkk

      Excluir
  5. Achei tão lindas as inspirações que você separou para mostrar no post <3. Adorei ver a cabeceira de cama e a mesa de cabeceira, haha. São dois itens que quero tantooo se um dia eu for ter a minha casa.
    Beijos,

    Mundo Perdido da Carol
    Canal no Youtube - Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Me Acompanhe também no Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Esses são itens que deixam qualquer quarto com uma cara totalmente aconchegante, acho que vale super a pena!!! *-*

      Excluir
  6. Oie ! Amei as dicas, estou de mudança então vou aproveitar. Moveis em madeira são tudo né, amei a cabeceira provençal ♡
    www.blogresenhando.travel.blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom, usa mesmo essas dicas que vai valer super a pena!!!

      Excluir

Contact Form (Do not remove it)

back to top