Relíquias da Lara

Looks do dia, cabelos coloridos, cultura alternativa e lifestyle.

Brasília - DF, Brasil

Inspiração de Decoração: Como Usar Poltrona no Quarto?

O quarto, por ser um ambiente de refúgio para o seu dono, precisa ser um lugar de muito conforto e aconchêgo, além é claro de não deixar de lado a funcionalidade. Então, escolhendo as peças adequadas para a decoração é possível unir todas essas características e assim conseguir um quarto confortável, otimizado e muito bonito. 
Mas afinal de contas, porque e como usar a poltrona no quarto? As poltronas são móveis que conseguem deixar o ambiente mais aconchegante, além de dar um toque de sofiticação ao local e ser fácil de combinar com qualquer estilo de decoração. Ter uma poltrona no quarto é ótimo para quem busca conforto tanto para um momento de descanso, relaxamento e leitura quanto para quem precisa passar muitas horas sentado estudando ou trabalhando. 

Inspiração de Decoração: Como Usar Poltrona no Quarto?

1. Escolha o tamanho certo

    Escolher o tamanho correto da poltrona dependerá do tamanho do quarto. Para quarto menores o ideal é investir em poltronas menos volumosas, que são mais parecidas com cadeiras, mas que nem por isso são menos confortáveis ou bonitas. Já em quartos maiores é necessário preencher melhor os espaços, então apostar em poltronas maiores, poltronas com apoios de pés e até mesmo mais de uma são ótimas opções. 

2. Aposte nas cores

    Alegrar o ambiente com cores é sempre uma boa escolha, então porque não apostar em uma poltrona colorida? Em caso de a base do seu quarto ser de tons lisos e mais neutros, pode ser uma boa opção investir em uma poltrona com o tecido estampado ou colorido e assim fazer dela o ponto de cor do seu ambiente. Ou então, caso em seu quarto já tenha uma predominância dos tons vibrantes, a melhor opção é priorizar uma cor complementar para a poltrona. 


3. Poltronas minimalistas

    As poltronas minimalistas são peças que compões muito bem com qualquer estilo, então são ótimas para complementar o ambiente. Por ser composta por linhas simples, a estética minimalista combina muito bem com uma atmosfera mais contemporânea, mas também pode muito bem compor espaços com vários estilos diferentes, proporcionando assim muita personalidade ao cômodo. 

Inspiração de Decoração: Como Usar Poltrona no Quarto?


Gostaram dessas dicas? Eu estou doida para insvestir em uma poltrona para o meu quarto, porque estou precisando muito de um móvel mais confortável para ficar sentada, visto que eu passo muitas horas na frente do computador por causa da faculdade, então minha coluna vai agradecer muito. haha' E na Atelier Clássico é possível encontrar todas essas poltronas do post, além de muitos outros móveis de qualidade aliada ao belo design de cada mobília. 

17 Comentários

  1. Respostas
    1. Meu sonho também! No meu quarto preciso arrumar uma dessas menores.

      Excluir
  2. A poltrona é uma peça chave para o quarto, acho lindo ter poltrona no quarto, gostei muito das suas sugestões, a loja tem maravilhosas poltronas bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. Poder ter uma poltrona dessas no quarto é bom demais!

      Excluir
  3. Muito chique, meu Deus seria um sonho um quarto assim, já salvei aqui, prater inpiração, quando acontecer kkk, beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Já vamos nos inspirando desde agora, pra quando for possível poder fazer :D

      Excluir
  4. Essa loja é maravilhosa! Adoro poltronas no quarto, deixam o ambiente bonito e acolhedor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, fica muito lindo, acolhedor e prático também :3

      Excluir
  5. Oie, tudo bem? Ah, eu gosto tanto de decoração. Acho lindo essas poltronas no quarto, ainda mais pra quem ama ler. Luminária também ficaria bem legal. Já estou de olho em alguns modelos. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazer a combinação da poltrona com a luminária fica maravilhoso também!!! Perfeito para os amantes dos livros :D

      Excluir
  6. Eu queria ter uma poltrona mas na sala, no quarto não tem espaço kk achei a primeira azul linda demais =)

    ResponderExcluir
  7. Amei as suas indicações. Gostei muito dos modelos 6 e 5, são com cores sóbrias e com um designer moderno. Combina mais com meu estilo.

    KAROLINI BARBARA (BLOG)
    @karolinibarbara_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou!! Essas poltronas são mesmo de um estilo que combina com qualquer outro!

      Excluir
  8. O meu sonho seria no meu quarto uma poltrona com descanso de pé e uma xícara de chá, como o espaço é pequeno, fica só no sonho mesmo. Mas vou seguir as suas dicas e me inspirara nessas opções lindas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu atual quarto também não dá pra investir em uma dessas com apoio de pé ainda, mas as opções menores são uma boa escolha pra gente que tem o quarto pequeno.

      Excluir
  9. Amei essas inspirações, meu sonho um quarto grande para ter uma poltrona nele rsrsrs

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir

Contact Form (Do not remove it)

back to top