Relíquias da Lara

Looks do dia, cabelos coloridos, cultura alternativa e lifestyle.

Brasília - DF, Brasil

Inspiração de Decoração: Escolhendo a Cadeira Ideal para Seu Home Office

Inspiração de Decoração: Escolhendo uma Cadeira para Home Office

Trabalhar e estudar em casa exigem um espaço agradável, móveis confortáveis e, em especial, uma boa cadeira ou poltrona para home office. Com a chegada da pandemia e do isolamento social, muitas pessoas viram a necessídade e a praticidade de se trabalhar em casa, então por esses empregos exigirem a necessidade de passar muitas horas sentado, é essencial garantir que a cadeira do seu home office acomode bem o seu corpo e mantenha sua postura correta. Então para te ajudar a encontrar a cadeira mais ideial para você, confira as seguintes dicas e ideias:

  • Apoio para os braços: para quem está buscando uma cadeira confortável, uma das primeiras coisas que se deve observar é o apoio para os braços. Se possível, teste a cadeira antes de comprar para ver se a altura dos apoios está de acordo com a sua altura, ou então busque uma cadeira em que os braços sejam reguláveis, pois o ideal é manter os ângulos dos cotovelos em 90º com relação à mesa. 
  • Giratória ou fixa? Isso vai depender muito do gosto de cada um e da dinâmica de trabalho ou estudos. Não dá para negar que os modelos de cadeiras giratórias são mais práticas por não ser necessário fazer muito esforço para se virar de um lado para o outro. As cadeiras fixas são mais tradicionais e também proporcionam o conforto necessário para a sua rotina de trabalho. 

Escolhendo uma Poltrona para Homeoffice


  • Encosto e regulagem de altura: o encosto deve ser alto e se regular ao formato das costas. E para ser ainda mais confortável, o sistema de regulagem de altura deve permitir que ao se sentar os pés sempre toquem o chão. 
  • Espuma e revestimento: aqui a escolha também dependerá das suas preferências e de como é a sua rotina. Caso você seja uma pessoa que passa muitas horas sentada em frente ao computador, vale a pena investir em uma cadeira com estofado, pois com certeza irá te proporcionar mais conforto. Procure sempre por espumas de qualidade e fique de olho na densidade, pois além de conforto é importante que a cadeira garanta firmeza ao sentar.  

Escolhendo uma Poltrona para Homeoffice


  • Tamanho: esse quesito dependerá muito do espaço que você tem disponível para o seu home office. Caso o espaço que você tenha não seja muito amplo, os móveis, incluindo a cadeira, devem ser pensados para trazer funcionalidade para o ambiente, mas sem deixar de lado o conforto, então aposte em cadeiras mais compactas e aconchegantes. 
  • Modelo e design: o mercado oferece ao consumidor muitas opções, modelos e designs diferentes e para todos os gostos. Desde os modelos mais básicos e simples aos modelos mais elegantes e sofisticados, é possível você encontrar um modelo que vai se adequar ao seu gosto e estilo. Então, fique atento para harmonizar todo o conjunto do seu home office à decoração do ambiente como um todo. 

Escolhendo uma Poltrona para Homeoffice


E para comprar seus móveis de qualidade e alto padrão com total segurança, basta visitar a Atelier Clássico. Lá você encontra os mais variados modelos de cadeiras e poltronas para home office, além de móveis para todos os ambientes da sua casa, sendo que a loja oferece sempre itens com muita elegância e exclusividade. Não deixem de visitar o site e conferir tudo o que eles têm a oferecer. 

15 Comentários

  1. Que cadeiras maravilhosas e inspirações incríveis da vontade de transformar tudo

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  2. Eu amei a primeira inspiração, é tão simples e lindo <3. Mas eu acho que se for comprar poltrona, seria como a terceira e a quarta, por aparentar ser mais confortável para a coluna.
    Beijos,

    Mundo Perdido da Carol
    Canal no Youtube - Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Me Acompanhe também no Pinterest

    ResponderExcluir
  3. A cadeira é um item essencial pra quem trabalha em casa, é importante ficar confortável, lindos os modelos, a loja tem móveis maravilhosos pra casa, bjs.

    ResponderExcluir
  4. As cadeiras são maravilhosas, eu ainda busco uma cadeira para meu home office, gostei das inspirações!

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Eu adorei as dicas 👏 são maravilhosas, e as inspirações lindas

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem? Ah, amo tanto decorar home office. Pintar parede, trocar móveis, organizar a mesa. Uma pena que meu namorado não é muito fã de obras nem de reformas haha Amei as inspirações que você trouxe. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  7. Saudades do meu home office <3 fiquei um ano e meio, e tenho a cadeira estilo número 3. Muito importante a cadeira de trabalho e manter a postura correta.

    ResponderExcluir
  8. Eu me desespero quando vejo cadeiras de Home office, quero comprar uma mas ainda não sei qual, tuas inspirações já me deram uma boa ideia a respeito do que estou procurando .... Valeu!

    ResponderExcluir
  9. Olá?

    Meu sonho é ter um Home Office, mas eu faria tipo Gamer ... acho que é bem mais a minha cara. Porém as cadeiras Gamers que encontro por agora estao um pouco inacessíveis..

    Gostei das escolhas

    ResponderExcluir
  10. Eu escolhi uma branca com rodinhas e branco de apoio. Ficou ótima
    Abraços,
    Alécia, do Blog Arrojada Mix

    ResponderExcluir
  11. São todas ótimas mas eu prefiro as de rodinha, acho mais funcionais e confortaveis

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Eu gostei muito de todas essas dicas que você trouxe para escolhermos a cadeira de escritório perfeita. A minha é giratória e estofada apenas na parte do bumbum, e mesmo assim, como trabalho de home office, não estou achando tão confortável. Quero muito trocar por uma cadeira gamer, para ser o mais confortável possível para mim. Arrasou demais nas dicas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Essas cadeiras são todas linda, tenho a minha e amo!

    ResponderExcluir
  14. Nos dias atuais se tornou comum procurar conforto e praticidade não só para o home office,Mas tbem para quem passa muitas horas na frente de um computador.Adorei a ideia,gostei de conhecer mais sobre os móveis da Atelier Clássico

    ResponderExcluir
  15. Eu amei as inspirações, eu com certeza usaria a cadeira 3, é linda e aparenta muito conforto!
    Beijos.

    Diário da Lady

    ResponderExcluir

Contact Form (Do not remove it)

back to top