Relíquias da Lara

Looks do dia, cabelos coloridos, cultura alternativa e lifestyle.

Brasília, DF, Brasil

Inspiração de Decoração: Como Deixar o Ambiente Mais Elegante

Inspiração de Decoração: Como Deixar o Ambiente Mais Elegante

Quem não gosta e não deseja ter os ambientes da sua casa mais sofisticados e elegantes? Para compor e até completar a sua decoração, seja do quarto, do closet e até mesmo da sala, que tal apostar no recamier? Mas afinal o que é o recamier? Sabe aquele móvel que parece um sofázinho, só que muito mais charmoso, e geralmente está localizado aos pés da cama? Pois é, esse é o famoso recamier. Mas não necessariamente ele precisa estar posicionado somente nessa posição, então nesse post eu vou mostrar para vocês algumas inspirações de como e onde usar o recamier e deixar o seu espaço ao mesmo tempo confortável, funcional e luxuoso, além de mostrar em qual loja comprar o seu móvel de qualidade. 

Essa peça de mobília é um ícone, que simboliza a cultura francesa de uma certa época (se notar, nos filmes de época esse móvel está presente na maioria das cenas na sala ou no quarto) e traz à tona ideias de realeza e luxo, sem deixar de oferecer muito conforto. 

  • Recamier no quarto
O recamier usado no quarto é o jeito mais comum, principalmente posicionado aos pés da cama, como eu disse anteriormente. Quem se utiliza dessa peça nesse ambiente, geralmente possui um amplo espaço disponível, pois não é uma mobília pequena e tão compacta assim. Na hora de se deitar, costuma-se colocar as almofadas sobre a cama no recamier ou pode-se utilizar também para apoias as roupas que usará e assim auxiliar na troca. 

Inspiração de Decoração: Como Deixar o Ambiente Mais Elegante


  • Recamier na sala
Uma boa opção de conforto para a sala, seja na hora de ver filmes, ler um livro ou receber as visitas é utilizar o recamier. Esse móvel é perfeito para passar tempos longos sobre ele, tendo assim muito aconchego e não nos levantarmos com dor. É uma mobília charmosa e que se adapta muito bem a decoração, sendo, muitas vezes, o complemento que faltava para finalizar a decoração de um determinado ambiente que parecia estar imcompleto. 

Inspiração de Decoração: Como Deixar o Ambiente Mais Elegante


  • Recamier no closet
Uma opção mais diferente da usual é posicionar um recamier no seu closet. A principal função do recamier no closet é auxiliar na troca de roupas, apoiando roupas ou acessórios, e também ajudar na hora de calçar os sapatos. Uma ótima opção nesse caso é optar por um recamier baú, pois assim ele ganha mais uma funcionalidade e te permite guardar mais coisas. 

Inspiração de Decoração: Como Deixar o Ambiente Mais Elegante


E para comprar seus móveis de qualidade e alto padrão com total segurança, basta visitar a Atelier Clássico. Lá você encontra os mais variados modelos de cadeiras e poltronas para home office, além de móveis para todos os ambientes da sua casa, sendo que a loja oferece sempre itens com muita elegância e exclusividade. Não deixem de visitar o site e conferir tudo o que eles têm a oferecer. 

20 Comentários

  1. Lindo lindo lindo cada inspiração mais chic que a outra, agora a duvida é qual escolher para seguir kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Todas são lindas, então a gente até fica na dúvida kkkkk

      Excluir
  2. Lindos os móveis, a decoração fica simplesmente incrível, amei as suas sugestões, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Olá Querida, Tudo bem? Adorei as inspirações , são lindos:)
    Muito Obrigada:)
    Bjs Karina

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas de decoração. Um ambiente bem decorado é tudo pra uma casa ficar elegante e aconchegante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Dar atenção a cada detalhe da decoração faz toda a diferença.

      Excluir
  5. Oi
    Eu amo dicas de decoração 🙂 são maravilhosos,adorei as inspirações

    ResponderExcluir
  6. Recamier é uma elegância só...se meu quarto fosse um pouco maior comprava um
    Abraços,
    Alécia, do Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o meu fosse um pouco maior eu também comprava. Acho lindo!!

      Excluir
  7. Oie, tudo bem? Ah, eu amo essas dicas de decoração. Ainda mais quando é para deixar o ambiente elegante. Acho interessante também dar um toque de minimalismo. As vezes, menos é mais concorda? O ambiente não precisa ter muitos acessórios para ser estiloso. Cores clarinhas também valorizam o ambiente. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo sim! Eu adoro ambientes com cores claras e com os móveis que sejam necessários... não gosto de ambientes que ficam entulhando móveis kkkkk

      Excluir
  8. Olá, tudo bem?

    Acho o recamier algo muito sofisticado mesmo, sempre fico babando quando vejo esse móvel sendo usado em alguma casa. Queria muito ter espaço para fazer uso dele no meu quarto, mas, infelizmente não dá. Arrasou no post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo bem e você??
      Concordo com você, queria muito ter espaço pra poder ter um recamier.

      Excluir
  9. Muuuuuito chic esse post! Não sabia do nome recamier, geralmente nos hotéis tem e adoro, bonito e funcional. Bom gosto :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é menina, esse é o nome. kkkkkk Em hotéis a gente vê muito mesmo.

      Excluir
  10. Adorei demais as dicas e inspirações, estão maravilhosas demais

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir

Contact Form (Do not remove it)

back to top