Relíquias da Lara

Looks do dia, cabelos coloridos, cultura alternativa e lifestyle.

Brasília, DF, Brasil

Inspiração de Decoração: Como Escolher a Cômoda Ideal

 
Inspiração de Decoração: Como Escolher a Cômoda Ideal

A cômoda é um móvel que une beleza com funcionalidade, sendo assim, é multifuncional e muito procurado para compor a decoração, principalmente dos quartos. Essa peça de mobília tem o intuito de contribuir para a organização do ambiente, ao se poder guardar roupas e acessórios e ter a sua superfície disponível para organização também. Além disso, as cômodas podem ter diversos estilos, tal qual o estilo retrô, vintage, moderno, entre vários outros... tenho certeza que você vai encontrar uma que combina com o seu estilo favorito.

  • Aposte em cores
Os móveis coloridos são peças de design que foram especialmente projetadas para fazer a diferença nos mais diversos espaços da casa. As cômodas coloridas, por exemplo, apresentam um charme especial para quebrar a sobriedade de cômodos como o quarto e ajudam a embelezar toda a composição. É uma maneira de incluir cores ao ambiente sem que fique exagerado. 

Inspiração de Decoração: Como Escolher a Cômoda Ideal
Dispensar o uso da mesa de cabeceira e apostar em uma cômoda, pode ser uma excelente opção. Leve em consideração na hora da escolha fatores como tamanho, quantidade de gavetas e o estilo de decoração predominante do seu ambiente, pois a cômoda poderá harmonizar ao estilo de decoração ou mesmo se tornar o grande destaque do espaço. A opção espelhada também é a queridinha de muitos, pois além de ter todas as funcionalidades já citadas, ainda amplia o ambiente. 

Inspiração de Decoração: Como Escolher a Cômoda Ideal

  • Aposte no design clássico
Os móveis de design clássico, remetendo ao estilo Luis XV, vão favorecer a decoração de seu espaço criando um ambiente atraente e sofisticado. São boas pedidas para ambientes em estilo tradicional, como o provençal, mas nada te impede de combiná-la com outros estilos. As cômodas estilo bombê, além da funcionalidade, dá ao ambiente uma decoração de luxo e estilo diferenciado.

Inspiração de Decoração: Como Escolher a Cômoda Ideal

Hoje eu mostrei para vocês como usar esse móvel na decoração do quarto, mas ele também pode ser aproveitado para outros ambientes da sua casa, como por exemplo na sala de estar, sala de jantar, closet, cozinha, quarto de bebê e até mesmo no banheiro. Lembre-se de levar em consideração as necessidades que esse móvel deve suprir em cada ambiente. Para encontrar esses e outros móveis de luxo e qualidade, visite a Atelier Clássico

1 Comentários

  1. Esses móveis são puro luuuxo. Eu amei a cômoda preta, sem dúvidas seria ela a minha escolha para o quarto <3
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir

Contact Form (Do not remove it)

back to top