Relíquias da Lara

Looks do dia, cabelos coloridos, cultura alternativa e lifestyle.

Brasília, DF, Brasil

Inspiração de Decoração: Como usar Móveis de Madeira

Decorar a casa e seus diversos ambientes é uma atividade que pode ser muito fascinante, pois é neste momento em que os moradores conseguem transmitir a própria personalidade através da decoração. Existem várias possibilidades e as combinações possíveis podem surpreender e deixar os ambientes agradáveis, harmoniosos e também funcionais. Para isso, existem diferentes tipos de materiais a fim de serem usados para decorar a sua casa e a madeira é um deles. 


Seja para compor uma ambientação mais moderna e requintada, clássica e imponente ou até mesmo uma decoração delicada e natural, a madeira é um elemento nobre, durável e que nunca sai de moda, logo os móveis de madeira são capazes de transformar e elevar a decoração de qualquer canto da sua casa com a sua grandiosidade. 

Pensando em como usar os móveis de madeira para decorar a sua casa, eu preparei esse post mostrando algumas fotos com inspirações de dois diferentes ambientes para que você combine os vários elementos da sua decoração com a madeira e onde comprar esses móveis.

  • Sala de estar
A sala de estar é geralmente o ponto de entrada na maioria das casas e apartamentos. É o ambiente principal da casa e ideal para receber a família e os amigos para boas conversas e, também, para aproveitar momentos de descanso e lazer. Para isso, é importante garantir um espaço aconchegante, acolhedor e bem decorado. Investir em um rack de madeira que pode servir tanto para apoiar a tv quanto para organizar objetos é uma boa pedida. 


  • Sala de Jantar
Para quem consegue ter um espaço exclusivo para a sala de jantar, investir em um belo conjunto de mesa e cadeiras de madeira pode ser o diferencial deste ambiente. O tamanho da sua mesa dependerá da área da sua sala de jantar, mas, independente disso, o importante a se lembrar é de manter uma boa circulação entre os ambientes. 


A madeira é um elemento atemporal e bastante sofisticado, além de ser um ótimo investimento, pois os móveis duram bastante tempo e podem ser mantidos sempre com a aparência de novos. "A decoração é democrática no que diz respeito à presença de madeira nos mais diversos tipos de cômodos da casa, pois ela se encaixa bem em vários estilos, desde o country ao chique, criando composições excelentes com ambientes modernos, mas também conferindo charme a ambientes com um toque antigo." Para encontrar esses e outros móveis de luxo e qualidade, visite a Atelier Clássico

0 Comentários

Contact Form (Do not remove it)

back to top