Relíquias da Lara

Looks do dia, cabelos coloridos, cultura alternativa e lifestyle.

Indicação de Filme: Spring Breakers


Spring Breakers é um filme estadunidense de 2013 dirigido por Harmony Korine e estrelado por James Franco, Selena Gomez, Vanessa Hudgens, Ashley Benson e Rachel Korine. O longa relata a história de quatro estudantes adolescentes que decidem viajar nas férias de primavera e acabam fazendo muitas loucuras.
Faith (Selena Gomez), Candy (Vanessa Hudgens), Brit (Ashley Benson), e Cotty (Rachel Korine) são melhores amigas desde a escola primária. Elas vivem juntas dividindo um dormitório na faculdade quando resolvem procurar uma aventura. Para as férias de primavera, elas decidem ir a Flórida para comemorar, então roubam um restaurante de fast food para financiar a viagem. Chegando na Flórida, elas são pegas em uma festa com drogas e bebidas, e são jogadas na cadeia, até que Alien (James Franco), um traficante de armas e drogas, tira-as da prisão em troca de um trabalho sujo.
Muita gente vai assistir à Spring Breakers - Garotas Perigosas procurando ver o tal projeto polêmico com cenas picantes das jovens estrelas mirins Vanessa Hudgens e Selena Gomez. Felizmente, o filme é bem mais do que isso. Trata-se de um longa sobre uma juventude perdida. Ou pelo menos sobre uma juventude diante da perdição.


Eu achei o filme uma viagem sem fim. O filme abusa de uma fotografia estilosa, com a câmera buscando ângulos estranhos e uma trilha sonora bem elétrica, que eu adorei. A trama peca em muitos momentos pelo exagero, mas aborda a realidade de uma forma que eu nunca vi antes. A obra mostra como as pessoas podem se perder em seus próprios vícios, além de explorar a falta participação dos pais na vida de jovens cujo o objetivo da vida é indefinido.
Com certeza esse filme se enquadra no tema Verão, apesar do Spring Break ser na primavera. :P Mas é uma celebração do verão fora de hora.


2 Comentários

  1. Oi Lara,
    ta na minha lista de filmes para ver esse ano. Fiquei bastante curiosa e vou ver ao longo de abril.
    beijo!

    http://mesadecafedamanha.blogspot.com

    ResponderExcluir

Contact Form (Do not remove it)

back to top